Volvo tenta mudar nossa concepção e anuncia lançamento de carros desbloqueados pelo smartphone A fabricante torna-se a primeira do mundo a vender seus veículos sem as chaves, confira!

0
(Créditos: Divulgação)
(Créditos: Divulgação)

Sabemos que os smartphones tornaram a vida do homem mais fácil: com o passar do tempo e o avanço da tecnologia temos precisado cada vez menos de produtos terceiros (como câmeras digitais e tocadores de MP3) graças ao uso do celular. Pensando nisso, a Volvo tenta mudar nossa concepção sobre o aparelho anunciando os primeiros veículos do mundo a serem vendidos sem as chaves. Já em 2017 a empresa pretende lançar uma tecnologia de tranca que funciona por bluetooth.

Aqueles que comprarem as máquinas terão acesso às “smart keys” (ou “digital keys”) que, como o nome sugere, substitui as chaves convencionais pelo acesso inteligente, conforme podemos conferir no vídeo abaixo:

Também há a possibilidade de compartilhar sua chave com outros membros da rede do aplicativo por meio do serviço de “car sharing”, oferecido no exterior pela empresa Sunfleet (localizada no aeroporto Gothenburg na Suécia).

Além disso, é facilitado o uso desses veículos caso você viaje para o exterior, já que o programa consegue guardar o acesso de múltiplas chaves, com uma localização do veículo por meio do GPS do celular. A Volvo “acredita que essa função tem grande potencial, já que [ela] permite que o cliente de uma companhia de aluguel de carros consiga utilizar o produto sem ter que retirar as chaves [fisicamente] na própria companhia”.

No final das contas, a empresa lançará o app em um programa-piloto no mês de abril e, segundo a empresa, a chave digital será lançada no ano que vem em sua “versão definitiva” para alguns números limitados de veículos.

Fonte: VIP – Por:

Comentários