Vitaminas que deixam o cabelo, a pele e as unhas mais bonitas. Beleza em cápsulas! Saiba qual vitamina é a mais indicada para você. Elas ajudam a deixar as unhas mais fortes, mas também podem dar mais energia ao corpo, Confira!

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Saiba que vitaminas são melhores para o seu corpo e potencialize seus resultados (Foto: ThinkStock)
Saiba que vitaminas são melhores para o seu corpo e potencialize seus resultados (Foto: ThinkStock)

Vitaminas ajudam em muitos aspectos e são essenciais para o corpo. Mas, antes de sair tomando qualquer cápsula, entenda qual é o benefício de cada uma

Cabelo, pele e unhas
Seus cabelos falam mais sobre sua saúde do que você imagina. Quando você está com alguma deficiência de vitaminas ou minerais, certamente os efeitos vão aparecer no brilho ou na força dos fios. Para Tracy Piper, especialista em beleza e saúde do The Piper Center (centro de estética e bem estar de Nova York), o complexo ativo de vitamina B costuma ser o mais indicado nesses casos. A vitamina B ajuda no cabelo, na pele e até no crescimento das unhas. Se você não tiver aquelas “luas”, as manchinhas brancas na raiz das unhas, significa que você pode estar com falta de vitamina B12 ou até algum probleminha de circulação. Vale sempre procurar um especialista!
Vitaminas para tomar:

Biotina: A vitamina faz parte do complexo B e é a número 1 para fazer o cabelo crescer

Zinco: Sem ele, nossos fios ficam sem vida

Vitamina D: Ajuda os folículos do couro cabeludo e faz os fios crescerem

Vitamina E: Dá brilho e auxilia no crescimento

Niacina: Melhora a circulação do couro cabeludo

Magnésio: Deixa o cabelo forte

Ferro: Estimula o crescimento

Energia
De acordo com Tracy, as vitaminas estimulam o corpo a manter a energia em alta. Uma energia bem diferente daquela que sentimos ao tomar um shake ou comer barras ricas em proteína. Para ter esse efeito: Ativo B12, ácido fólico, Coq10 ou ubiquinona.

Memória
Está esquecida? As melhores vitaminas para turbinar a memória são: Ômega 3, vitamina A, L-Tirosina, L- Carnitina.

Dormir
A falta de vitaminas pode causar deficiência no sono. É importante que, durante as horas que dormimos, possamos realmente  reabastecer as energias. As melhores para ajudar neste aspecto: melatonina, magnésio, vitamina B3, vitamina D, L-triptofano e gaba (também ajuda no controle da ansiedade).

Fonte: MARIE CLAIRE
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