Vírus Chinês atinge quase 1 milhão de pessoas e mata 47 mil Fique em casa. Lave as mãos são orientações básicas

0
Mapa do coronavirus

A pandemia de coronavírus afetou 951.901 pessoas no mundo, segundo dados oficiais. Na manhã de quinta-feira, 47.522 pessoas morreram e o vírus foi detectado em pelo menos 171 países. Até agora 195.929 pacientes foram curados.

Existem registros em seis continentes de transmissão sustentada do vírus. As autoridades americanas aconselharam evitar todas as viagens não essenciais na maior parte da Europa e na Coréia do Sul, China e Irã. Os mais velhos e em risco devem evitar viajar para qualquer país.

A compreensão dos especialistas sobre como o vírus se espalha ainda é limitada, mas há quatro fatores que provavelmente desempenham um papel : quão perto você está; quanto tempo você está perto da pessoa; se essa pessoa projeta gotículas virais em você; e quanto você toca seu rosto.

Se sua comunidade for afetada, você poderá ajudar a reduzir seu risco e fazer sua parte para proteger outras pessoas, seguindo algumas etapas básicas :

Lave suas mãos! Esfregue com água e sabão por pelo menos 20 segundos e seque-os com uma toalha limpa ou deixe secar ao ar.

Mantenha distância de pessoas doentes. Tente ficar a um metro e meio de distância de qualquer pessoa que mostre sintomas do tipo gripe ou resfriado e não vá trabalhar se estiver doente.

Comentários