Verde menta é tendência de cor para 2020 Depois da previsão de tendências, o verde menta se firma como cor absoluta para o próximo ano

0

Verde menta: cor da estação (Foto: Getty)Faz algum tempo que o universo das tendências comportamentais, seja na moda, seja na decoração, se volta aos tons suaves. Em 2019, vimos desabrochar o coral previsto pela Pantene como cor do ano; antes, o rosa millenial e o lilás haviam sido indicados como tons preponderantes. Para 2020, o bureau de tendências WGSN apontou o neo mint, ou verde menta, como aposta certeira.

Para além da continuidade no gradiente pastel, o verde menta é representativo de diversos movimentos contemporâneos. Ao mesmo tempo em que se evoca elementos da ciência e tecnologia, mantém sua conexão com a natureza, diálogo essencial se pensarmos na forma em que processamos, consumimos e descartamos aquilo que produzimos. O verde menta também consegue ser representativa da dualidade feminino/masculino de forma neutra e sem estereótipos.

E, claro: a tonalidade verde menta tem também um apelo estético determinante. Fica lindo com branco, com azul marinho, com prateado, com jeans e com seja lá o que for que sua imaginação mandar. Combinações com cartelas pastel também são boas ideias. A seguir, sete ideias de looks com verde menta para aderir já:

Verde menta com branco – e com a sandália da estação (Foto: Getty)

 

Verde menta em mix com rosa queimado (Foto: Getty)

 

Terninho com bermuda verde menta (Foto: Getty)

 

Verde menta em look monocromático (Foto: Getty)
Verde menta em combinação com xadrez e gola alta (Foto: Getty)
Verde menta com trench coat caramelo (Foto: Getty)
Ton sur ton de verde menta (Foto: Getty)
Comentários