Faz algum tempo que o universo das tendências comportamentais, seja na moda, seja na decoração, se volta aos tons suaves. Em 2019, vimos desabrochar o coral previsto pela Pantene como cor do ano; antes, o rosa millenial e o lilás haviam sido indicados como tons preponderantes. Para 2020, o bureau de tendências WGSN apontou o neo mint, ou verde menta, como aposta certeira.
Para além da continuidade no gradiente pastel, o verde menta é representativo de diversos movimentos contemporâneos. Ao mesmo tempo em que se evoca elementos da ciência e tecnologia, mantém sua conexão com a natureza, diálogo essencial se pensarmos na forma em que processamos, consumimos e descartamos aquilo que produzimos. O verde menta também consegue ser representativa da dualidade feminino/masculino de forma neutra e sem estereótipos.
E, claro: a tonalidade verde menta tem também um apelo estético determinante. Fica lindo com branco, com azul marinho, com prateado, com jeans e com seja lá o que for que sua imaginação mandar. Combinações com cartelas pastel também são boas ideias. A seguir, sete ideias de looks com verde menta para aderir já:






