Vacina de beleza na pandemia: Floricultura aposta em pedidos online Suely da Umana Flores alterou sua forma de atendimento

0

A empresária Suely de Paula viu seu negócio virar de cabeça para baixo com a pandemia. Há 30 anos, a empresária é referência no setor de floricultura e decoração para eventos em Brasília. Entre seus clientes, estão multinacionais como Nestlé, Kibon e Ford.

Suely cativou o mercado com sua criatividade e originalidade ao fazer arranjos com as marcas das empresas. Também tinha como fiel clientela os congressistas que, por assinatura mensal, recebiam em suas residências as flores decorativas.

Mas, com a pandemia, os parlamentares deixaram de vir a Brasília e os eventos também foram cancelados. A virada veio com as vendas on-line.

Hoje o principal ponto comercial fixo da empresária é a Umana Flores, localizada no aeroporto JK.

Presente mais procurado

Portas se fecharam e outras se abriram. A distância entre familiares, namorados e amigos, no período de isolamento, e o comércio fechado fizeram com o que o presente mais comprado fossem as flores, para entrega em domicílio.

Suely, que tem 7 irmãos, conta ser a única da família que não entrou para o serviço público. “Eu digo para os meus filhos: o importante é fazer o que se gosta. Desde criança, gostava de mexer com flores, era encantada”.

Novas práticas comerciais

Segundo ela, o mercado está reagindo com a retomada das atividades econômicas, mas é inegável o “novo normal”. “Novas práticas comerciais chegaram com a pandemia, como as vendas on-line”, afirma a representante do segmento na Câmara de Mulheres Empreendedoras.

Umana flores direcionou vendas online para satisfação da clientela

E são as astromélias o carro-chefe da temporada. Beleza e preço (R$ 59) – combinação que se tornou sucesso de vendas.

A Umana Flores também tem produtos especiais para ocasiões mais que especiais. Para celebrar o amor, é possível por exemplo, encomendar um Kit banheira, que vem com :

Banheira de cerâmica com mini cyclame, 02 taças de cristal e 01espumante brut aurora por R$ 265,00.

Serviço

Os pedidos podem ser feitos pelo site da Umana Flores ou pelo Whatsapp (61)99931-6333.

Com informações (CorreioBraziliense)

Comentários