URGENTE : LULA GANHA LIBERDADE, EX-PRESIDENTE FOI BENEFICIADO POR DECISÂO MONOCRÁTICA um juiz de plantão no TRF4, em Curitiba expediu o mandado de soltura em caráter de urgência

0

O ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva, o Lula acaba de receber o benefício da liberdade por decisão monocrática neste domingo (8), do desembargador federal Rogério Favreto, do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), com sede em Porto Alegre.

O juiz decidiu libertar Lula que está cumprindo pena de 12 anos e um mês por ter sido condenado no caso do Triplex do Guaruja.  A operação Lava Jato descobriu que Lula ocultou bens ao deixar o apartamento em nome de laranjas.

Em seu despacho disse “”Cumpra-se em regime de URGÊNCIA nesta data mediante apresentação do Alvará de Soltura ou desta ordem a qualquer autoridade policial presente na sede da carceragem da Superintendência da Policia Federal em Curitiba, onde se encontra recluso o paciente”, determinou.

A decisão do juiz , pode não ser cumprida por ter sido dada em plantão e por decisão monocrática sobre tema decidido por colegiado. Mesmo assim, a decisão de Rogério Favreto mostra a fragilidade da justiça brasileira e Moro pode reagir

.

Comentários