Unicef tenta vender ‘banheiro’ africano em Londres A campanha lembra uma ação feita pelo Techo, que surpreendeu ao fazer pessoas sentirem na pele como é morar em uma favela.

0

Em parceria com a Unicef, a marca de papel higiênio Andrex tirou consumidores da zona de conforto em Londres.

Assinado pela J. Walter Thompson, a ação ocorreu em uma loja de banheiros na capital londrina. Pessoas eram acompanhadas por um vendedor, que mostrava cada item de luxo dos banheiros montados nos corredores do estabelecimento.

O ápice da campanha acontece quando o homem apresenta uma opção diferente, um “banheiro” típico de países africanos. O cenário – um chão de terra batido, com uma parede de barro – contrastava com os impecáveis cômodos exibidos na loja.

O objetivo era chamar a atenção do público para a precária situação higiênica dos povos na África, principalmente das crianças. Com a falta de instalações sanitárias, água potável e cômodos próprios para as higienes pessoais, são elas as principais infectadas por doenças.

unicef-africano-01

Por: Adnews

Comentários