Top 5 aulas de academia que mais torram calorias Se você é adepta das aulas nas academias: mais animadas, cheias de gente e com música, invista nas que mais queimam calorias e aceleram o seu metabolismo!

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Low Pressure Fitness (Foto: Divulgação)

O calor faz tempo que já deu as caras (estações do ano definidas não vemos por

aqui, né, gente?) e está na hora de começar o #projetoverão, se é que você

ainda não começou! Pra não perder tempo e manter a animação lá em cima, vá

direto às aulas que mais detonam gordurinhas.

Boxe Fitness (Foto: Divulgação)
Boxe Fitness (Foto: Divulgação)

Aula: Boxe Fitness

Gasto calórico: 900 calorias em uma aula de 60 minutos

Descrição: aula de boxe em forma de circuito que usa como acessórios luvas,

sacos de areia e pads. Os golpes acionam principalmente os punhos, mas exigem

que o corpo todo entre em movimento: peitoral, abdômen, pernas e quadril. Os

batimentos cardíacos se mantêm altos durante o treino.

Benefícios: emagrecimento, aumento da capacidade cardiorrespiratória,

definição das pernas, glúteos, abdômen, braços e peitoral. Melhora também a

concentração, os reflexos, a coordenação motora e o alivia o estresse.

 

Low Pressure Fitness (Foto: Divulgação)
Low Pressure Fitness (Foto: Divulgação)

Aula: Low Pressure Fitness

Gasto calórico: 500 calorias em 30 minutos de aula

Descrição: durante a aula, os alunos mantêm um ritmo respiratório específico e

controlado, combinado com posturas isométricas e sucção do abdômen em apneia.

Benefícios: redução da circunferência da cintura e abdômen (cerca de 12 cm em nove

semanas de aula), fortalecimento muscular do assoalho pélvico e abdômen, melhora da

postura graças à estabilização lombar e ativação do metabolismo basal –o treino

isométrico tem um gasto calórico pós-treino ainda maior do que exercícios aeróbicos,

pois acelera o metabolismo em até 15%.

Onde: Cia Athletica – 18 unidades da rede espalhadas pelo Brasil.

Piloxing (Foto: Divulgação)
Piloxing (Foto: Divulgação)

Aula: Piloxing

Gasto calórico: 600 calorias em 60 minutos de aula

Descrição: treinamento intenso que combina pilates, boxe e dança. O programa

intervalado trabalha com alta frequência cardíaca e movimentos de baixo

impacto, proporciona aumento da resistência e máximo de queima calórica.

Benefícios: tonifica e define membros inferiores e superiores (tem que usar a

luva para conseguir a definição nos braços) e emagrece.

Onde: Bodytech – unidades em 13 estados do Brasil.

ViPR (Foto: Divulgação)
ViPR (Foto: Divulgação)

Aula: BioViPR

Gasto calórico: 500 calorias em 30 minutos de aula

Descrição: a aula utiliza os equipamentos ViPR, um cilindro feito com borracha

densa e três alças. O objetivo é realizar movimentos integrados com carga e

exercícios voltados para trabalhar o core -conjunto de músculos na região do

abdômen e lombar.

Benefícios: define o abdômen, modela a cintura, aumenta força, estabilidade,

potência, flexibilidade e ainda melhora resistência e coordenação.

Onde: Bio Ritmo – aula itinerante.

Aula: Running Class

Quantas calorias: 600 calorias em 60 minutos de aula

Descrição: aula de corrida bem parecida com o já consagrado spinning. Tem música,

variações de velocidade e de inclinação, mas no lugar das bikes ficam as esteiras.

Benefícios: ajuda a melhorar o sistema cardiovascular, a coordenação motora e a

agilidade, além de tonificar as pernas.

Fonte: Revista Glamour

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