Testamos O Novo Apple Watch, Que Agora Começa A Ser Vendido No Brasil

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No geral, o gadget cumpre a função de reunir diversas utilidades, mas passa longe de ser indispensável, principalmente pelo preço: a versão mais simples sai por quase R$ 3 mil

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O aparelho foi lançado nesta sexta-feira (16) (Créditos: Divulgação)

Seguindo a tendência de wearables, a Apple iniciou nesta sexta-feira (16/10) as vendas do novo Apple Watch no Brasil, um ano após seu lançamento nos Estados Unidos. Ele já pode ser adquirido online ou nas lojas da marca em São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba e outras 19 cidades.

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O híbrido vem em duas opções de tamanho, 38 ou 42mm, e pode ser feito de alumínio, aço inoxidável e ouro 18 quilates – os preços variam de R$ 2900 até R$ 135 mil. Além disso, as pulseiras são intercambiáveis e existem em várias cores e materiais: há as mais esportivas, em borracha, mais clássicas, em couro ou aço inoxidável, e mesmo com detalhes em ouro.

Feito para funcionar pareado com um iPhone 5 ou superior, ele apresenta uma série de aplicações já disponíveis no celular: acessar e-mails, mapas, músicas e outras funções. É possível atender chamadas e mesmo enviar mensagens com modelos prontos de resposta. Dentre os aplicativos, alguns dos que chamam mais atenção são os relacionados à prática de exercícios. Com o aparelho, você pode visualizar sua função cardíaca, gasto calórico, velocidade média e até mesmo estabelecer sua meta diária de atividade física. Nada, porém, que vá muito além do que se pode conseguir com aparelhos mais baratos já existentes.

À primeira vista, o aparelho é bonito. As diversas opções de display de hora são atraentes. Pode-se escolher entre mostradores clássicos, alguns mais modernos – que exibem calendário e agenda de compromissos – e até outros mais lúdicos, que mostram a incidência luminosa do sol ao longo do dia, ou mesmo o folclórico Mickey Mouse cujos braços são ponteiros.

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