Termina quarentena por Coronavírus em Goias Grupo de 58 pessoas ficou isolada depois de retorno de Wuhan

0

As 58 pessoas que estavam há 14 dias isoladas na Base Aérea de Anápolis, a 55 km de Goiânia, deixou a quarentena na manhã deste domingo (23). Repatriados e equipe técnica de apoio, chegaram ao Brasil no dia 9 deste mês, vindos de Wuhan, epicentro do novo coronavírus na China.

Apesar de a previsão inicial ter sido de 18 dias de isolamento, depois de resultados do terceiro exame mostrar que nenhuma das pessoas foi contaminada, a liberação ocorreu antes, aos 14 dias.

Dois aviões da Força Aérea Brasileira (FAB) levaram no final da manhã deste domingo 23 os ex-isolados para Belo Horizonte, Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba, Florianópolis, Brasília e Serra do Cachimbo, no Pará. Dois dos repatriados vão seguir até Brasília e, de lá, irão em voos comerciais para Natal e São Luiz. Um dos repatriados permanecerá em Anápolis.

Houve um café da manhã de despedida para marcar o encerramento da Operação Regresso com a participação do ministro da Defesa, Fernando Azevedo, do governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), do prefeito de Anápolis, Roberto Naves (PP), do comandante da FAB, tenente-brigadeiro do Ar Antônio Bermudez, e do secretário de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, Wanderson Kleber de Oliveira, que representou o ministro Luiz Henrique Mandetta.

Comentários