Temporal afunda barco, encalha flutuante e causa destruição na orla Lago Paranoá foi cenário de terror na madrugada

0
Embarcação foi jogada pelo vento
Embarcação foi jogada pelo vento

Um vendaval que passou por Brasília, na madrugada desta quarta-feira (8/11), afundou embarcações e causou destruição na orla do lago Paranoá.  Lanchas ficaram à deriva e a energia acabou em algumas regiões da cidade.

Restaurante flutuante encalhou na orla do Lago

O Flutuante Ilha das Tribos, que parece uma maloca para eventos, com capacidade para 450 pessoas, foi arrastado e encalhou antes de atingir um pier na frente do Iate Clube. Ainda não se sabe os danos sofridos pela embarcação, nem como o flutuante será retirado do local.

Embarcação afundou ao ser atingida pela força do vento e ondas provocadas pelo vendaval

O barco de excursões, Mar de Brasília, que tem capacidade para levar  79 passageiros afundou. Ele estava ancorado e ninguém estava na embarcação durante o incidente.

Telhas foram arrancadas em diversas partes da cidade

 

O temporal derrubou toldos, levou moveis e destelhou casas. Até o momento, não há notícias de feridos. A via L2 Norte, na altura da 607, também ficou obstruída com uma árvore caída sobre a pista. O vendaval durou  20 minutos. Várias árvores foram derrubadas, uma caiu sobre um carro na 411 Norte, e segundo o Inmet, as rajadas de vento chegaram a 50km/h. No Clube de Golfe, a cerca de metal foi derrubada. Em toda a cidade, árvores e placas de sinalização caíram.

Perto do Palácio da Alvorada, pinheiros caíram e bloquearam a passagem dos carros. No Setor de Clubes Sul, a entrada de condomínios ficou obstruída. Bombeiros não puderam retirar árvores que caíram por causa do risco causado pela corrente de energia local.

Árvore caiu sobre a rede elétrica na L4 Norte

Um eucalipto caiu sobre a rede elétrica na  L4 Norte, a energia foi interrompida na altura das residências isoladas norte.

Comentários