TEMPO DE REVER, PLANEJAR E PROJETAR Ser feliz

0
Foto: Jessica Devnani

Chegou o final do ano, tempo de rever, planejar, projetar metas e novos desejos para 2020.

O ano de 2019, de uma forma geral, foi marcado por ser um período de grandes polarizações, discussões infindáveis onde a cultura do óbvio ficou esquecida. Mas o que significa a cultura do óbvio e o que isso tem a ver com esse tempo de rever? De acordo com dicionário da Língua Portuguesa os sinônimos de óbvio são: claro, manifesto, indiscutível, gritante, provável, irrefutável, incontestável entre outros. No dia a dia chegamos a afirmar que o que é óbvio não precisa ser explicado. Mas nem sempre o que é óbvio na nossa cultura é em outra.Rever esse período significa trabalhar melhor o antagonismo das diferenças, a essência humana em pequenos detalhes, o respeito à diversidade e as tarefas urgentes que no fim não se mostraram tão importantes. Pensar sobre o que foi importante em 2019, no singular e no plural. Deixar de lado o que não importa.

O planejamento é o caminho mais curto para conquistar um sonho. Rever para poder planejar nossas metas e ações. Planejar para ir mais longe. Sonhar para concretizar ajuda a enxergar a nós mesmos, a enfrentar novos desafios. Talvez uma boa prática seja começar pelas pequenas metas que nos fortalecem para a busca de algo maior.

Projetar 2020 para não incorrer em erros, por falta de planejamento inviabilizando novos projetos e desejos. O bom planejamento pode levar a uma boa projeção de novos trabalhos dando bons resultados para o alcance de bons resultados. Na vida pessoal tente dedicar mais tempo para si, para a família e os amigos. Curta mais. Descubra suas metas pessoais, reflita sobre qual a marca quer deixar no mundo. Por fim, tente compreender o seu propósito, o que realmente lhe traz felicidade.

Tente ao máximo ser feliz, deseje, sonhe, crie, faça e cumpra metas.

Que 2020 seja um ano estruturante na sua vida!

Comentários