Telefones adiantam em 1 hora, mesmo sem horário de verão Comunicação do governo erra e acelera domingo sem avisar cidadão. Usuários foram pegos de surpresa

0

Milhões de usuários foram pegos de surpresa por celulares que adiantaram automaticamente em 1 hora neste domingo (20), como se ainda existisse o horário de verão.

A psicóloga Lilian Pelli, por exemplo, se apressou em terminar compras de frutas e verduras. “Tenho compromisso no almoço com minha mãe e já estou atrasada, disse antes das  11:00, acreditando que estaria próximo o meio dia.

O empresário Jakson Winner chegou mais cedo ao aeroporto de Brasília e reclamou. “Porquê não fazer aviso público? Para que serve a estrutura de comunicação do governo?”, Questionou.

Já o porteiro Aldenor Madruga se queixou afirmando ter acordado mais cedo para ir ao trabalho. “Tenho que chegar às 7:00 e acordo às 5:00, hoje acordei às 4:00 e tive de esperar uma hora para entrar no trabalho”. Ele reclama da falta de informação.

“Todo ano a gente via propaganda do governo, este ano, o relógio mudou sozinho e o governo nem avisou, acho que tem gente que não sabe trabalhar lá, eles não avisam mais nada, o povo não vale nada para esses incompetentes” reclamou da comunicação governamental.

No Twitter, a hashtag #horariodeverao se tornou uma das mais acessadas pela manhã, e internautas reclamaram por terem sido “enganados” pelos seus smartphones.

O problema já era previsto, mas a divulgação foi ineficiente,  já que apenas o Google avisou em seu blog, na sexta-feira que usuários de Android no Brasil alterassem as configurações automáticas de data e hora.

O SindiTelebrasil, que representa as operadoras de telefonia, informou que a mudança de horário aconteceu em aplicativos externos instalados nos aparelhos e não pelas operadoras.

Na sexta-feira, a entidade havia informado que as operadoras “desprogramaram a alteração do horário de verão em suas plataformas, de acordo com o novo decreto presidencial”, mas não informaram sobre os aplicativos que fariam a alteração sozinhos.

Comentários