Tailor trucks: costumes sob medida, em qualquer lugar Negócio lançado na França busca reinventar os serviços de alfaiataria sob medida com uma série de ateliês móveis que atendem sem hora marcada

0
UM DOS TAILOR TRUCKS QUE CIRCULAM PELA FRANÇA (FOTO: DIVULGAÇÃO)

custom-clothing_featured

orig (1)Todo mundo sabe a importância de um costume sob medida. O problema é que nem todos tem tempo para ir até o alfaiate e tirar as medidas. Neste caso, o Tailor Trucks deve resolver o problema – pelo menos em Paris. Dois jovens empreendedores apaixonados por moda que desenvolveram caminhões que, na verdade, sãoateliês para atender homens em qualquer parte da cidade.

A ideia, também presente em empresas de outros países, é simples: as lojas móveis passam um tempo em pontos estratégicos da capital com uma equipe especializada na alfaiatria bespoke. A grande vantagem do negócio, se comparado aos outros que encontram o cliente com hora marcada, é que nos Tailor Trucks não é preciso agendar horário: basta chegar e começar a escolher.

Depois do primeiro atendimento, os costumes, ternos e camisas encomendados são entregues em qualquer endereço francês em até quatro semanas, dependendo dos materiais.

O INTERIOR DO CAMINHÃO-ATELIÊ (FOTO: DIVULGAÇÃO)
O INTERIOR DO CAMINHÃO-ATELIÊ (FOTO: DIVULGAÇÃO)

O primeiro caminhão da frota caiu nas ruas em fevereiro, depois da dupla arrecadar mais de 12 mil euros (cerca de R$ 48 mil, na cotação atual) em uma plataforma decrowdfunding. A ideia é que novos veículos entrem em atividade até o fim do ano para cobrir não só a capital francesa, mas também outras cidades do país.

Fonte: GQ

Comentários