STF não é só vergonha, é escárnio Anulação do processo do triplex de Lula será devastador para segurança jurídica

0

A clara intenção do Supremo Tribunal Federal de anular o processo que condenou o ex-presidente, Luiz Inácio Lula da Silva por ocultação de bem no caso do triplex, é um escárnio e pode transformar réus confessos em inocentes.

Um dos casos que veio a tona agora, é o do criminoso e delator empreiteiro José Aldemário Pinheiro Filho, conhecido por Léo Pinheiro, dono da OAS, que foi preso na Lava Jato, cujos termos de delação foram divulgados nesta quinta-feira (31).

Nas delações da OAS, Léo Pinheiro afirmou que a empreiteira fez a reforma de um triplex no Guarujá, litoral sul paulista,  destinado a Lula e também ajudou na reforma do sítio que estaria ligado ao ex-presidente em Atibaia, no interior de São Paulo.

Em seu acordo de delação premiada, Léo Pinheiro se comprometeu a devolver R$45 milhões roubados dos cofres públicos e cumprir 5 anos de prisão domiciliar. Mesmo tendo confessado o roubo se comprometendo a devolver o dinheiro o STF caminha a passos largos para soltar criminosos como ele na clara intenção te livrar da cadeia,  ex-presidente condenado Lula.

Pelo menos 150 condenados dentro da Operação Lava Jato serão beneficiados pelo Supremo.

O STF não é só uma vergonha é um escárnio.

Comentários