Stela Carmona lança a exposição “ENTREQUADRAS” A exposição será no Sesc, da 504 Sul, entre 04 e 21 de Dezembro.

0
Tela flamboyan

STELA CARMONA é artista plástica que cresceu em Brasília. Seu primeiro contato com a arte, ainda criança, foi na Escola Parque 308 sul. Desde então a arte faz parte de sua vida e as quadras de Brasília onde brincava foi a sua grande inspiração.

Tela-buritis

Escolheu ser artista, escolheu ensinar a ser artista em escolas do DF. Atualmente divide suas criações em Brasília e Belo Horizonte, pintando telas, azulejos e objetos de porcelana. As pinturas de STELA são pedaços de paisagens da cidade onde cresceu e dos lugares por onde passa.

A exposição ENTREQUADRAS está na galeria Aria barroso do SESC da 504 sul, podendo ser visitada de 04 a 21 de dezembro. São 16 telas em acrílica e uma série de azulejos pintados à mão.

“Talvez por ser de Brasília e ter avós espanhóis sou apaixonada pela azulejaria. Pinto azulejos não somente para revestimento em painéis de paredes, mas também em tampos de mesas, bancos, bandejas, quadros, espelhos…. Mosaicos pintados à mão, pedaços de “al zulacos”.

“Considero algumas peças de porcelana pintadas à mão verdadeiros objetos de arte. São objetos de decoração e utilitários que emanam sentidos, cheiros e sabores que encantam o dia a dia, tornando a vida mais agradável”. 

“Como artista procuro a beleza nas coisas que vejo e penso e depois tento transformar tudo aquilo que vi e pensei em formas e cores.”

“ Cabe a nós, artistas, encantarmos a vida e transformar a realidade! Acho que é para isso que serve a arte: encantar a vida.

E é isso que quero fazer com minha arte, criar encantamento para minha vida e de outras pessoas com xícaras, potes e pratos em porcelana, quadros e painéis de azulejos pintados, pinturas em tela e desenhos… E tornar a vida mais bela, tornar a realidade mais humana e prazerosa”.

“Na verdade, a arte em si não serve para nada, a não ser pela sua capacidade de deslumbrar e comover as pessoas”, disse Ferreira Gullar. Aprovo sua ironia e acho que a arte tem muita serventia! Não é luxo, é necessidade”

Serviço:

Exposição ENTREQUADRAS

Artista: Stela carmona

Local: Sesc 504 sul Galeria Ari Barroso

Data: De 04 a 21 de dezembro

Comentários