Secretaria de saúde confirma três casos de sarampo no DF

0

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal confirmou três casos de sarampo, em Brasília. “Os pacientes eram investigados desde 9 de agosto”, afirmou a pasta que divulgou a informação durante a tarde desta terça-feira (20).

Das três pessoas com sarampo no DF, dois são irmãos. Segundo a secretaria, eles foram contaminados por um terceiro irmão que mora no estado de São Paulo e estava visitando Brasília. O terceiro caso foi de uma pessoa que contraiu a doença em uma viagem a São Paulo e voltou para o DF infectada.

A enfermeira da Gerência de Vigilância das Doenças Imunopreveníveis e de Transmissão Hídrica e Alimentar, Rosa Mossri, afirmou que os três casos confirmados são considerados “importados” e o DF se encontra em “estado de alerta”.

“Ainda não é o caso para uma campanha de vacinação, doses extras, dia ‘D’. Mas recomendamos a população a manter o cartão de vacinação em dia.”

Prevenção

A prevenção contra o sarampo se da por meio da vacina tríplice viral, disponível em todas as salas de vacinação do DF, alerta a Secretaria de Saúde.

Comentários