Saída de Leonardo Quintão abre “vácuo” entre Executivo e Legislativo Parlamentares se queixam de saída de ex-deputado mineiro da Casa Civil

0

Parlamentares estão preocupados com a lacuna aberta com a saída de Leonardo Quintão da sub-chefia da Casa Civil. A preocupação se reflete tanto na Câmara do Deputados, quanto no Senado Federal.

Leonardo Quintão é visto como articulador ponderado pelos membros do legislativo e deixou na última segunda-feira (25), a Subchefia de Assuntos Parlamentares da Casa Civil.

Os parlamentares ponderam, tanto com Quintão, quanto com a presidência, o fim do que chamam de “vácuo” aberto nas negociações entre o Congresso e o Governo.

Na noite de ontem, um grupo liderado pelo Senador Telmärio Mota se reuniu com o presidente da República, Jair Bolsonaro, para falar sobre o assunto.

Os parlamentaress demonstraram preocupação e pediram ao presidente o retorno de Leonardo Quintão na articulação entre o Congresso Nacional e o Palácio do Planalto.

A saída de Quintao teria relação com reportagens mostrando sua ligação com as mineradoras, mas o deputado nega relação com a Vale, responsável pela barragem de Brumadinho.  “Nunca estive com o presidente da Vale. Aliás, a Vale sempre atuou para me tirar do Código da Mineração”, disse o ex-deputado que foi relator do projeto de regulamentação da mineração.

Para Leonardo Quintão, “a Vale, nos últimos quatro anos, foi muito contraria a minha pessoa, devido ao código de mineração que contrariou muitos interesses da empresa”, disse.

 

 

 

Comentários