Rinoceronte na árvore deve ser vetado por Bolsonaro Juiz de Garantias para corruptos é mais escandaloso que Jabuti

0

Costuma-se dizer que alguém colocou um “jabuti na árvore”, quando algo é impossível de acontecer naturalmente, ou em política, inseriu algo que não tem relação com o projeto original.

Desta vez, o escândalo é tão grande, que não se trata de um simples Jabuti, mas é um verdadeiro rinoceronte plantado na copa de uma árvore que pretendia ser o pacote frutífero anticrime.

indo na contra mão do pacote anticrime, os senadores colocaram o rinoceronte “Juiz de Garantias” no pacote e aprovaram.

O Juiz de Garantias é uma escancaração em defesa dos criminosos para, segundo eles, “salvaguarda dos direitos individuais”, lógico do investigado e zelô pela observância dos direitos do preso. Esta figura rinocerontesca deverá presidir as audiências de custódia, destinadas a soltar o preso em 24 horas.

Este juiz teria poderes para vetar a prorrogação de prisão preventiva ou outra medida restritiva como o uso de tornozeleira, ( Adorno muito utilizado por senadores, deputados e classe política em geral).

Outro chifre pontiagudo do Rinoceronte contra o pacote, será o poder de “determinar o trancamento do inquérito policial quando não houver fundamento razoável para sua instauração ou prosseguimento”, um mamão com açúcar para a bandidagem de colarinho branco e com direito à melzinho, já que o Ministério Público não poderá recorrer da decisão do Juiz de Garantias.

A Garantia aí, é apenas da impunidade, já que se o juiz quiser, o criminoso deixa de ser investigado no ato, ali mesmo e nunca mais o será por aquele crime.

O ministro da Justiça, Sérgio Moro já deve estar empunhando a espingarda para chamar Jair bolsonaro para um safari.

Comentários