RECURSO SES DF – IADES QUESTÃO 7 - ANULAÇÃO

0

RECURSO QUESTÃO 7

 

Solicita-se a anulação da questão número 7 por não apresentar resposta possível ao questionamento feito, impossibilitando ao candidato que respondesse adequadamente à questão.

 

O gabarito preliminar trouxe como correta a assertiva de letra E. Contudo, o comando da questão pede que se marque a assertiva cuja resposta mantenha o respectivo paralelismo sintático.

 

Como preceitua o professor e escritor renomado Othon M. Garcia, no seu livro Comunicação em prosa Moderna, 27ª edição, sobre paralelismo sintático, para ele acontecer, deve-se respeitar a completude do sentido da frase. Isso não ocorreu na frase da assertiva E. faltou um elemento importante para a compreensão do período parafraseado. A expressão de valor de adjunto adnominal “de saúde” não fora colocada na frase, prejudicando a semântica do paralelismo sintático e o próprio paralelismo sintático por ‘quebrar’ o paralelismo na medida em que falta um elemento sintático na frase.

 

A frase correta para a resposta deve ser: “A transversalidade consiste no reconhecimento de que diferentes especialidades e pratica de saúde estão conectadas na produção do cuidado.

 

Sendo assim, pede-se deferimento e a consequente anulação desta questão por não condizer com a realidade gramatical solicitada e não haver resposta possível.

 

 

Comentários