Quem fotografa seus males espantam Concurso Festival Foto Bsb da Janela ajuda a atenuar o isolamento

0
Foto Toni Pires

Como forma de expressão artística, de desabafo e de alívio em época de grandes ansiedades, a organização do Festival Internacional de Fotojornalismo de Brasília lança o concurso #festivalfotobsbdajanela.

O convite é para fotógrafos profissionais e amadores registrem o momento de isolamento social. Para traduzir em imagens, seja da janela de casa ou do cotidiano, os momentos do confinamento impostos por conta da pandemia da Covid-19.

O projeto faz parte do Festival Foto Bsb – Festival de Fotojornalismo de Brasília, que está previsto para acontecer em junho. Para participar, as fotos devem ser enviadas para o dajanela@festivalfotobsb.com.br  onde serão selecionadas as melhores imagens e expostas nas redes sociais do festival.

As fotos que poderão ser feitas em todas as partes do Brasil deverão ser enviadas até 1º de junho, quando ocorrerá uma seleção. Vale ressaltar que o autor da melhor fotografia deverá ter residência no Brasil.

O ganhador será convidado a participar do Festival Foto BSB. E fará parte de um debate com o curador  Toni Pires sobre a produção da fotografia vencedora e ainda receberá uma ajuda de custo/remuneração para a participação no Festival.

O festival é produzido pela Guadalupe Comunicação e Produção Cultural, idealizado pelo editor e fotojornalista Toni Pires. E é patrocinado pelo FAC – Fundo de Apoio à Cultura através do Edital Fotografia 2017.

Comentários