Quando levar meu dispositivo para a assistência técnica?

0

Muita gente se faz esse questionamento, de quando deve levar o seu dispositivo para a assistência técnica, sem saber o que deve fazer primeiro, qual o primeiro passo ou até mesmo se é mesmo necessário. Esse conteúdo vai te ajudar nessas horas!

Todo Mac vem com uma ferramenta de diagnóstico embutida que pode lhe ajudar a detectar problemas de hardware antes mesmo de levar a máquina a uma assistência autorizada. Se o seu Mac foi lançado a partir de junho de 2013, essa ferramenta se chama “Apple Diadnostics”, ela veio para substituir o antigo Apple Hardware Test (AHT).

Para acessá-la é muito simples, basta reiniciar o seu MAC segurando a tecla “D”(ou “Option + D”, para iniciar o sistema de diagnóstico pela internet – assim ele pode indicar artigos de suporte relevantes).

Antes de iniciar esse processo, é importante que você desconecte todos os periféricos do Mac, com exceção do teclado e mouse, deixando-o conectado à energia. No caso de MacBooks, certifique-se que esteja em uma superfície plana e com a ventilação adequada.

O Apple Diagnostics pode indicar alguns passos iniciais para resolver o problema detectado, mas na maioria deles você provavelmente terá que levar o seu Mac a um Centro de Serviço Autorizado Apple ou uma Apple Retail Store.

Caso precise de assistência técnica, entre em contato com a Expert: (61) 3033-1158 / 3033-1155. Atendemos pessoas físicas e empresas!

Qualquer coisa, estou à disposição.

Comentários