Priscila de Ávila a única mestre pimenteira no mundo Da música para as plantações de pimentas

0
Foto Lucas Marasta para Revista Mangiare

A vida musical de Priscila de Ávila mudou de sabor há 12 anos quando comprou uma chácara em Planaltina de Goiás, acreditando na simpatia contra o mau-olhado plantou um pé de pimenta na sua propriedade.

Priscila em reunião com os membros da Federação Italiana de Cozinha.

O efeito foi tão positivo que Priscila se tornou a única mulher Mestre Pimenteira no mundo, título apenas para homens, e deixou de cantar em bares conhecidos da cidade.

Foram anos de pesquisas sobre os benefícios para a saúde, até transformar em um negócio rentável. Hoje ela divulga a marca Queen of Peppers pelo Brasil a fora. “Sangue de dragão”, “picada de escorpião” e “Inferno de Dante” são os nomes dados a alguns dos molhos preparados. Não são apenas as pimentas em conserva que Priscila vende.

Entre as produções da mestre pimenteira estão licores e geleias com pimentas

Tudo que é produzido na chácara vira um produto charmoso ao paladar, como:molho cerrado ardente, patê de pimenta com mel, geleia de cajuzinho, pequi com pimenta e a famosa Carolina Reaper considerada a pimenta mais ardida do mundo, avaliada na escala scoville, que é a medição de ardência.

Atualmente as sementes cultivadas são numa chácara no Núcleo Rural Lago Oeste, em Sobradinho, são importadas. As das espécies mais nobres, como as indianas, custam até 6 euros a unidade. As sementes são compradas pela internet, em um site espanhol. O local é credenciado pela Organização Mundial de Saúde e as sementes passam por testes físicos e biológicos antes de serem comercializadas

Priscila de Ávila

Atendendo os grandes chefs de Brasília com seus produtos, Priscila é requisitada para aprimorar pratos com combinações de pimentas para chefs como Gil Guimarães, Lui Veronese e Leo Hamu. “O Gil é um grande apoiador da agricultura familiar. Estou sempre elaborando um molho diferenciado para suas casas. Ele abre portas”, revela.

A mestre pimenteira dá uma boa dica para quem exagerou a dose no prato, o segredo é um pouco de sorvete de chocolate. Corta imediatamente o efeito da ardência. Uma dica valiosa para quem adora uma pimentinha no prato.

Comentários