Presidente Renan. O retorno da Fênix ao comando do Congresso

0

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre tenta rasgar a Constituição e conseguir aval jurídico para tentar a reeleição, mas líderes da maioria dos partidos no Congresso não querem nem ouvir falar em mais um ataque â Carta Magna.

Se a Justiça der uma ajudinha, no MDB, caciques dizem que vão apoiar o senador do Amapá.

Mas uma entrevista do ex-presidente da Casa, Renan Calheiros concedida a CNN, atacando essa possibilidade de reeleição do atual presidente deixou de orelha em pé, os apoiadores da reeleição de Alcolumbre.

Senadores como Eduardo Gomes, Eduardo Braga e Fernando Bezerra Coelho trabalham seus nomes internamente, mas se esqueceram da “Fênix”, Renan Calheiros.

Derrotado por Alcolumbre em 2019, Renan é um dos principais conselheiros do comandante do Congresso e é chamado de “meu presidente” por Alcolumbre. E não é só por ele.

O parlamentar de 64 é especialista em ressurgir das cinzas, conhece bem o tabuleiro da política interna do Senado e nunca pegou leve nas disputas.

Reeleito senador em 2018 para seu quarto mandato consecutivo como senador, Renan já foi presidente do Congresso quatro vezes.

Façam suas apostas.

Comentários