Pre-fall: tendências para usar já! Dicas da temporada de pre-fall para já sair usando, confira!

0
689
(Temperley-London/Divulgação)
(Altuzarra/Divulgação)

As marcas começam a revelar seus lookbooks com um turbilhão de fotos, e nós já sabemos qual momento do calendário da moda está dando as caras: o pre-fall.

Período de entressafra do verão e do inverno, a estação que fica em cima do muro pode não ser a temporada mais importante para as regiões de clima mais rígido, mas ela serve como uma luva para quem, como a gente, vive em um país de temperaturas tão diversas.

Apesar de ainda ser verão, já existem tendências apontadas por grifes como Versace, Gucci e Valentino que você já pode sair usando. Confira as dez principais:

1. JOGO MÉDIO

Tamanho que acompanha o termômetro indeciso, o comprimento mídi triunfou novamente. Parando após o joelho, ele está no vestido mais fechado da Bottega Veneta ou na versão com fenda poderosa da Versace.

(Bottega Veneta/Divulgação)
(Versace/Divulgação)

2. CADÊ ELA?

Com tanta saia e vestido, a calça também tem vez. Mas, desta vez, ela é bem solta, priorizando o conforto. A peça está nas opções em jeans da Monse (foto), Jonatham Simkhai e Phillip Lim, ou ainda na alfaiataria quase pijama da linha Victoria, da estilista Victoria Beckham.

(Monse/Divulgação)

3. COLADINHAS

Se a vontade é valorizar as pernas, a pedida da vez é a meia-calça nada básica, que aparece rendada na Fendi ou colorida na Sonia Rykiel. A legging esportiva e de revival an é a proposta da Gucci.

(Fendi/Divulgação/10 tendências do pre-fall para usar já!)
(Sonia Rykiel/Divulgação)
(Gucci/Divulgação)

4. BOTÂNICA

Na via camponesa ou na linha hippie, o destino é bucólico. As estampas de flores e folhas com fundo sóbrio, geralmente escuro, dão ar boêmio às produções da Red Valentino e da Temperley London, mas um tanto mais folk na Coach.

(Red Valentino/Divulgação)
(Temperley-London/Divulgação)
(Coach/Divulgação)

5. VAI DE BOTA

Nos pés, o foco fica para elas, mas os modelos são variados. Para quebrar o peso das botas, você pode apostar nas tonalidades cheias de energia, como a uncle pink da Adam Lippes, ou usar um coturno rocker junto com uma saia bem curta, como mostra Phillip Lim. O styling que chama atenção, no entanto, é o da bota alta, acima do joelho, ao lado do comprimento mídi, assim como mostra a Altuzarra. Vale experimentar nos dias em que a temperatura for para baixo.

(Adam Lippes/Divulgação)
(Phillip Lim/Divulgação)
(Altuzarra/Divulgação)

6. DECORADONA

Vale, vale tudo. O look ostentação entra no jogo e não tem problema colocar estampa, cor, jacquard, brocado ao mesmo tempo! Dê uma olhada na Roksanda, Gucci e Erdem que servirão mais do que inspiração para injetar criatividade e diversão ao seu visual.

(Roksanda/Divulgação)
(Gucci/Divulgação)
(Erdem/Divulgação)

7. QUEBRA FRIO

Se o vento bater, uma única peça-chave pode ser a solução. A dica do pre-fall é ficar com as jaquetas utilitárias: a bomber e a parka. A jaqueta metalizada acompanha o vestido médio fluido na Just Cavalli enquanto, na Versace, a segunda opção fecha um mood mais esportivo.

(Just Cavalli/Divulgação)
(Versace/Divulgação)

8. TRUQUES DE CAMADA

Outra forma de driblar a queda de temperatura é com a sobreposição. Segunda pele embaixo do conjunto ou do vestido aparecem na Carolina Herrera e na Public School.

(Carolina Herrera/Divulgação)
(Public School/Divulgação)

9. ONDAS MIL

O babado continua como o detalhe que leva romantismo para Zac Posen e um grau de statement para o top Tome.

(Zac Posen/Divulgação)
(Tome/Divulgação)

10. VAI TER BRILHO, SIM

Lamê, paetê e lurex para peças do dia a dia. O segredo para “shine bright like a diamond” é trazer a festa para a rua. O destaque reluzente está na Diane von Furstenberg, na Red Valentino e na Milly.

(DVF/Divulgação)
(Milly/Divulgação)
(Red Valentino/Divulgação)
Fonte: Elle - Por Gabriel Monteiro
Comentários