Polícia prende responsáveis por desabamento em Brumadinho Engenheiros da Vale foram alvo de prisão temporária

0

A operação policial neste momento é contra os funcionárosi da Vale e empresas terceirizadas em São Paulo e Minas Gerais.  Foram confirmadas as prisões dos engenheiros Makoto Namba e André Yassuda em São Paulo  nos bairros de Moema e Vila Mariana, Zona Sul da cidade e Ricardo Artur em Belo Horizonte. Eles foram levados para a sede da Polícia Civil e deverão ser encaminhados em seguida para Minas Gerais teriam ocorrido, segundo as primeiras informações. A operação é uma resposta à tragédia de Brumadinho. Haveriam pelo menos cinco mandados de prisão.

A ação tem a participação da Polícia Federal, da Polícia Civil de São Paulo, e dos Ministério Público Federal  e de São Paulo e são relacionados às condições da barragem da empresa. Os mandados de busca e apreensão e de prisão foram expedidos pela justiça paulista e miram engenheiros que atestaram a segurança da barragem 1 da Mina do Feijão, em Brumadinho (MG).

Segundo as primeiras informações repassadas à imprensa, a prisão dos engenheiros em São Paulo ocorreu nos bairros de Moema e Vila Mariana, Zona Sul da cidade. Também ocorreram prisões em Minas Gerais.

 

Comentários