PF PEDE INDICIAMENTO DE TEMER E PRISÃO DE CORONEL LIMA, OPERADOR DO PRESIDENTE STF proíbe Temer de deixar o país

0
TEMER ESTÁ PROIBIDO DE DEIXAR O PAÍS
TEMER ESTÁ PROIBIDO DE DEIXAR O PAÍS

Além do indiciamento do presidente Michel Temer e de sua filha Maristela Temer, a Polícia Federal pediu a prisão preventiva do coronel aposentado da PM, João Baptista Lima Filho, considerado seu operador em esquema de corrupção.

O ministro relator do caso no STF, Luís Roberto Barroso determinou que eles estão proibidos de deixarem o país. “Aguardarei a manifestação do Ministério Público quanto aos requerimentos de sequestro e bloqueio de bens, assim como do pedido de prisão preventiva. Determino, no entanto, desde logo, a proibição de se ausentarem do país aos investigados que tiveram sua prisão processual solicitada pela autoridade policial”, determinou, ao pedir uma manifestação da Procuradoria Geral da República.

A PF também pediu a prisão da esposa do testa de ferro de Temer, a arquiteta Maria Rita Fratezi, e de seu sócio Carlos Alberto Costa, além do contador da empresa de Lima, Argeplan, Almir Martins Ferreira.

Além deles são implicados pela PF, Rodrigo Santos da Rocha Loures; Antônio Celso Grecco; Ricardo Conrado Mesquita; Gonçalo Borges Torrealba; Carlos Alberto Costa Filho e Maristela de Toledo Temer Lulia. A PF também pediu o sequestro e bloqueio de bens de todos os suspeitos.

Comentários