PF na casa de deputados Daniel Silveira, Paula Belmonte e outros em investigação sobre financiamento de atos antidemocráticos Vice de Bolsonaro no Aliança é suspeito de bancar atos antidemocráticos

0

Na manhã desta terça-feira (16), a Polícia Federal fez buscas e apreeensões nos apartamentos do deputado federal Daniel Silveira e Paula Belmonte.

A polícia busca no apartamento de Paula Belmonte, provas contra o marido dela, Luis Felipe Belmonte, vice-presidente do partido em formação do presidente Jair Bolsonaro, o Aliança pelo Brasil.

As investigações são sobre financiamento de atos antidemocráticos.

Também estão recebendo a visita cordial da PF, o marqueteiro do Aliança pelo Brasil, Sérgio Lima, o blogueiros Fernando Lisboa e o Allan dos Santos Terça e o youtuber Ravox Brasil.

Daniel Silveira acredita que está incomodando o “velho poder”.

“Polícia Federal em meu apartamento. Estou de fato incomodando algumas esferas do velho poder. E cada dia estarei mais firme nessa guerra! Ah! E não nos esqueçamos nunca: #NaoMexamComWeintraub Força & Honra!”, escreveu Silveira.

Silveira é investigado no inquérito das Fake News e no que apura atos antidemocráticos.

As buscas de hoje foram requeridas pela Procuradoria Geral da República e determinadas pelo ministro Alexandre de Moraes.

A PF cumpre ao todo, 21 mandados de busca e apreensão em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Maranhão, Santa Catarina e no DF.

As provas que serão colhidas nas buscas e apreensões devem instruir o inquérito que “investiga a origem de recursos e a estrutura de financiamento de grupos suspeitos da prática de atos contra a democracia”, diz, em nota, a PF.

Comentários