Petrobras e Vale retiram funcionarios da China Epidemia por Coronavírus já matou 259

0

As empresas brasileiras Vale e Petrobras estão retirando seus funcionários da China, epicentro da crise que assombra o mundo por epidemia da gripe causada pelo Coronavírus.

A Petrobras está retirando seus 37 funcionários que estavam trabalhando em missão na China.
Segundo a estatal, um funcionário da empresa que deveria ir para a China, ao retornar de suas férias, teve seu destino alterado e também retornará para o Brasil.

A empresa brasileira informou que já repatriou 24 pessoas, dentre elas, a maioria ainda em trânsito para o Brasil. No solo Chinês, ainda permanecem 12 trabalhadores que já estão com voos marcados e devem ser embarcados até o dia 4 de fevereiro.

A Petrobras suspendeu preventivamente todas as viagens de seus funcionários que estavam marcadas para China, Cingapura e Japão.

A Vale também anunciou medidas para trazer de volta seus funcionários que estão no país asiático, mas não informou a situação de cada um deles.

Os repatriados deveram passar por procedimentos e exames médicos para identificar se foram contaminados pelo Coronavírus, de acordo com determinações do governo Brasileiro. Em caso de suspeita de 2019-nCoV na embarcação, a emissão de passe livre deve ser realizada a bordo, o viajante ser mantido em local reservado, preferencialmente na cabine, e ser disponibilizado
máscara cirúrgica até que seja realizada avaliação da autoridade sanitária junto à vigilância
epidemiológica, conforme definido no Plano de Contingencia. Após avaliação do caso será
definido se o viajante será descartado como caso suspeito, ou mantido em quarentena na embarcação ou ser transferido para um hospital.

Até agora, são 11.821 chineses infectados pelo coronavírus. São 259 mortes causadas pela epidemia na China.

Comentários