Pesquisa aponta candidato de Bolsonaro, Júlio César com menor rejeição para prefeito em Parauapebas e fortalece pré-candidatura Pré-candidato do presidente vira surpresa com menor rejeição

0

Uma pesquisa eleitoral divulgada na noite desta quinta-feira (30), pelo instituto Data Populi trás um perfil de quem poderá ou não ser eleito prefeito de Parauapebas no Pará.

Uma das surpresas ficou por conta do candidato do presidente Jair Bolsonaro, Júlio César, que desponta com menos rejeição entre os eleitores do município.

Os entrevistados apontaram em quem não votariam de jeito nenhum para prefeito de Parauapebas.

Entre os nomes apresentados Júlio César teve a menor rejeição com 17,16 %, já Darci Lermen é o que não teria o voto de 54,93% dos eleitores, seguido na má avaliação por Marcelo Catalão com 31,75 e Valmir da Integral que não seria votado por 30,47 % dos eleitores.

Na outra ponta, Júlio Cesar com o apoio do grupo Bolsonarista nacional, é a surpresa conquistando 5,32% das intenções de votos. Nada mal para quem não tem recursos financeiros, nem apoio de grandes estruturas partidárias.

As candidaturas preferidas dos eleitores ainda passam por problemas com denuncias das mais variadas, com as do prefeito Darci e do ex-prefeito Valmir que certamente não poderão concorrer pelas pendências judiciais.

A pesquisa foi registrada no TSE sob o número PA-09466/2020, a margem de erro é de 3,5% para mais ou para menos e seu nível de confiança é de 95%. Foram aplicadas 790 entrevistas entre os dias 15 e 27 de abril, tendo como base representativa o eleitorado de Parauapebas.

Veja o resultado das intenções de votos:

Valmir da Integral: …………39,62%
Darci Lermen: ……………….26,76%
Marcelo Catalão: …………….8,92%
Joelma Leite: …………………7,72%
Francine do Hiper Senna: ….5,49%
Júlio César: …………………..5,32%
Meire Vaz: …………………….3,62%
Rubens Moraes: ………………2,92%

Julio Cesar despontou e apareceu nas pesquisas com menos de 28 dias que se pronuniciou pré-candidato com apoio em massa dos bolsonarianos. Ele vem mostrando força nas redes socias e repetindo a onda bolsonariana, de forma avassaladora, ou seja, todos pré-candidatos, além de ter taxa alta de rejeição, como o ex-prefeito Valmir, que pode ter sua candidatura indeferida e o mesmo com prefeito atual Darcy Lermen que teve prisao decretada e é detentor de diversos processos.

Francine que esteve com 14 % e caiu muito por nao ter mais o apoio dos bolsonarianos, ao se filiar no partido do governador de São Paulo, João Dória, do PSDB, pode estar fora do páreo, assim como Joelma, atualmente vereadora, que tem uma rejeição muito alta.

Também foram divulgados os percentuais dos candidatos considerando as intenções de votos totais, ou seja, incluindo os entrevistados que não sabem, não responderam ou que anularão seus votos.

Neste caso, a soma dos percentuais de entrevistados que ainda não decidiram ou pretendem anular seus votos é de 25,35%. Nessa situação, o DATA POPULI apresentou os seguintes percentuais para os 8 (oito) prováveis candidatos:

Valmir da Integral: ………………….29,58%
Darci Lermen: ……………………….19,97%
Marcelo Catalão: ……………………..6,66%
Joelma Leite: ………………………….5,76%
Francine do Hiper Senna: …………..4,10%
Júlio César: ……………………………3,97%
Meire Vaz: ……………………………..2,43%
Rubens Moraes: ………………………2,18%
NS/NR (Não sabe/Não respondeu): 10,37%
Nenhum: ………………………………14,98%

Essa pesquisa foi feita antes de julio César de fato ter tido a presença do lider de governo no Congresso Nacional e braço direito do presidente Bolsonaro, deputado Federal Otoni de Paula, que agora traz o apoio irrestrito do presidente Bolsonaro, do Vice-presidente, Hamilton Mourão e do seu partido PRTB, além do deputado Federal Eder Mauro, do senador Mario Couto e do proprio presidente nacional Levi Fidélix. Um pelotao de nomes por Parauapebas em prol do povo do município, atraves da pre-candidatura de Júlio César.

Comentários