Patriota pede CPI da pandemia a CLDF

0

A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) recebeu mais um pedido de abertura de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar os desvios de recursos públicos durante a pandemia.

O presidente do Patriota, Adalberto Monteiro afirma no pedido do Partido que o parecer da Procuradoria da CLDF não determinou o arquivamento da CPI, mas deixou em aberto a necessidade de investigar os desvios de recursos para o combate da pandemia no Distrito Federal.

Adalberto ainda solicita celeridade na instalação da CPI da Pandemia.
O BSB MAGAZINE teve acesso ao documento.

Pedido do Partido Patriota ao presidente da CLDF para instalação da CPI da pandemia.

A Procuradoria da CLDF respondeu na terça-feira aos questionamentos feitos pelo presidente da Casa, Rafael Prudente (MDB), e o vice-presidente, Rodrigo Delmasso (Republicanos), sobre à abertura da CPI) da corrupção na Secretaria de Saúde. De acordo com o órgão, não há “fato determinante” para a instalação da investigação parlamentar, mas deixou dubiedades ao afirmar serem graves as denúncias.

Agora, cabe ao próprio Prudente aceitar ou não a recomendação da Procuradoria. A CPI da Pandemia conseguiu as 13 assinaturas entre os deputados distritais necessárias para ser aberta.

Comentários