Para arrasar na temporada de inverno, invista nos tons pastel, do look ao make! Inverno suave: Sai o sóbrio, entra o delicado. Peças, acessórios e até batons em tons pastel dominaram as passarelas da temporada de inverno. Agora, no dia a dia, misture com cores neutras ou aposte no look total para fazer bonito na estação

0
Versace, Balmain e Preen by Thornton Bregazzi (Foto: Imaxtree)
Versace, Balmain e Preen by Thornton Bregazzi (Foto: Imaxtree)

Ameno, o inverno brasileiro pede que looks sombrios e escuros sejam substituídos por produções mais fresh e adocicadas. O segredo está em investir nos tons pastel que apareceram, principalmente, nas passarelas da Versace, Balmain e Preen by Thornton Bregazzi na última temporada.

Mas não pense que as cores em nuances suaves devem se restringir às roupas e acessórios. Azul, amarelo, lilás e rosinha vão dar as caras também nos makes. As mais delicadas podem investir nas sombras clarinhas, já as mais ousadas podem se arriscar nos batons ultracoloridos.

Gucci e Fendi (Foto: Imaxtree)
Gucci e Fendi (Foto: Imaxtree)

Para não errar na hora de usar, procure misturar as cores da vez com variações neutras. Quer evitar um look jovial? Lance mão de peças de modelagem justinha, fendas estratégicas, calçados fetichistas ou itens statement. O resultado pode variar do sexy ao fashionista.

Dolce and Gabbana, Milly e Thom Browie (Foto: Imaxtree/Divulgação)
Dolce and Gabbana, Milly e Thom Browie (Foto: Imaxtree/Divulgação)

– Lipstick Color of the Year, Serenity, Sephora + Pantone, US$ 18 (não disponível no Brasil)
– Sombra Compacta Soft Pink Acetinado, Contém 1g, R$ 42

tons-pasteis-e1459819971236

looks-pasteis-e1459819936582

 

3-e1459819537928

Fonte: MARIE CLAIRE
Comentários