Os patrocinadores de Ministro Gilmar Mendes

0

O IDP – Instituto Brasiliense de Direito público é de propriedade do Ministro Gilmar Mendes. Os patrocinadores de seus congressos são empresas que tem vários processos no STF.

Conhecido como um Ministro de manifestações e julgados duvidosos, com petições públicas pedindo seu impeachment, nada fazem os membros do Conselho Nacional de Justiça ou os Senadores que pela constituição teriam prerrogativa para isso.

A sociedade está escandalizada com as decisões que vão na contramão do razoável, do pensamento coletivo do que é justo ou constitucional. O Ministro se coloca como o senhor acima das leis e também das instituições. A constituição que prega é a que beneficia corruptos, bandidos e amigos.

O STF está infectado por decisões insanas e cada vez mais duvidosas. E para compreender melhor essa situação é apenas olhar as empresas patrocinadoras dos congressos do IDP. Empresas com grandes ações no supremo pagando ao instituto em forma de patrocínio.

Opa! Como pode um Juiz julgar ou fazer parte de um tribunal, ao qual a empresa julgada patrocina o instituto de propriedade do juiz?

Qual a moral pode ser exigida do cidadão comum se a olhos vistos convivemos diariamente com decisões beneficiando assaltante de banco, traficante, doleiros, políticos envolvidos em falcatruas e corruptos, basta a operação lava jato prender para o, então ministro soltar.

Esse escárnio é quase que diário e ninguém faz nada para impedir os desmandos de um Juiz que mercantiliza o direito na suprema corte brasileira. Existe algo de muito podre para que isso se perpetue desta forma. O tempo é o senhor da razão, quanto da verdade. Que suprema corte é essa e a quem ela representa?

 

 

Comentários