ONU Brasil promove concurso para estudantes sobre Direitos Humanos Podem concorrer trabalhos de redação e artes visuais. Prazo termina no dia 30

0
171

CONCURSO ONU BRASIL

O escritório das Nações Unidas no Brasil está com as inscrições abertas para o concurso de redação ou artes visuais com o tema “Que mundo queremos nos 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos?”.

QUEM PARTICIPA?

Podem participar alunos dos ensinos Fundamental e Médio. Os trabalhos podem ser inscritos em duas categorias (A) Redação e (B) Artes Visuais, que engloba (desenho, pinturas, fotografias, ilustrações, grafites, colagens, quadrinhos, dentre outras formas de arte visual).

ATÉ QUANDO?

As inscrições ficam abertas até 30 de setembro e devem ser feitas online, preenchendo o formulário disponível no site ou enviando os documentos exigidos no regulamento para o e-mail dudh.70anos@gmail.com.

PREMIAÇÃO

Serão premiadas 4 (quatro) propostas, uma para cada modalidade/categoria – redação ensino fundamental, redação ensino médio, artes visuais ensino fundamental e artes visuais ensino médio.

A ONU Brasil poderá dar publicidade às artes vencedoras e redações nas suas plataformas e redes sociais, além de utilizá-las em materiais relacionados à celebração dos 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos no Brasil. A critério da Comissão Julgadora, poderão ser indicadas a menções honrosas para uma ou mais artes.

Os prêmios consistirão em (1) reconhecimento para as pessoas vencedoras em evento de premiação; (2) divulgação das redações e artes vencedoras em publicação referente à celebração dos 70 anos da DUDH no Brasil; e (3) divulgação dos trabalhos vencedores no site da ONU Brasil e de parceiros durante as celebrações dos 70 anos da DUDH e em outras atividades das Nações Unidas de promoção dos direitos humanos.

*********************************************************

Eduarda Sahlit é jornalista e editora responsável pelo site Brasilia in English (www.brasiliainenglish.com.br), que promove a capital brasileira em inglês, de maneira clara e didática, para os estrangeiros que vivem na cidade, no Brasil e no mundo todo.

Nota: Todas as imagens publicadas nesta coluna são de responsabilidade da autora.

Website: www.brasiliainenglish.com.br

Instagram: @brasiliainenglish

Facebook: brasiliainenglishwelcome

Twitter: @BeBrasilia

 

Comentários