Onde está Cesare Battisti? Terrorista solto por Lula sumiu Ministro Luiz Fux autorizou prisão do assassino italiano

0
Cessare Battisti está sumido

O terrorista italiano Cesare Battisti, condenado na Itália por quatro assassinatos na década de 1970 está sumido. A Polícia federal não conseguiu localizar o criminoso para cumprir a determinação do ministro do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux dada na tarde de ontem, quinta-feira 13.

Fux determinou que a Interpol prenda Battisti para que seja extraditado para a Itália. A Policia Federal Brasileira é quem representa a Interpol, mas ainda não encontrou o condenado que está livre, vivendo em Cananeia, litoral de São Paulo, por decisão do, também condenado, ex-presidente Lula.

Battisti foi condenado na Itália por quatro assassinatos na década de 1970, quando integrava a organização Proletários Armados pelo Comunismo (PAC). Ele chegou ao Brasil, foragido da Itália em 2004. Em 2009, o STF autorizou a extradição pedida pela justiça italiana, mas no último dia de seu mandato, em 31 de dezembro de 2010, o então presidente Luiz Inácio Lula da Silva autorizou Cesare a ficar no Brasil, afrontando a justiça italiana.

Ontem, Luiz Fux entendeu que, como o STF havia determinado que Battisti fosse extraditado, o asilo pode ser revisto por outro presidente da República. Tanto o presidente Michel Temer quanto o futuro ocupante do Palácio do Planalto, Jair Bolsonaro, já demonstraram a intenção de mandar Cesare Battisti de volta à Itália.

O advogado do terrorista no Brasil, Igor Sant’Anna Tamasauskas afirmou que não sabe do paradeiro de Battisti, falou com o terrorista pela última vez no início deste mês e não sabe se ele vai fugir ou se entregar.

Comentários