OGLOBO DISSEMINA FAKE NEWS NO WHATSAPP Mensagem com título trazendo notícia falsa foi alterado neste sábado

0

Uma mensagem que circula neste sábado, 20,  no aplicativo WhatsApp leva uma Fake News publicada pelo jornal O Globo na sexta-feira, 19. O título da matéria foi alterado, mas o link e a mensagem com o Fake News é compartilhada na rede social.

O título original da matéria é:    “WhatsApp bane contas de Flávio Bolsonaro  e de empresas de disparo em massa”. Este título é FAKE news.

Neste sábado, o próprio OGlobo alterou o Fake News. Trocou o título que engana seus leitores por:  WhatsApp notifica empresas por disparo em massa de mensagens nas eleições”.

Acontece que o link, disseminado via WhatsApp, carrega para sempre o título original. Uma Fake News. Como a maioria dos usuários apenas lê o título na mensagem do aplicativo, sem entrar no site,  a Fake News é absorvida pelo usuário do aplicativo.

Apenas os mais interessados sobre o assunto clicam no link e entram na matéria.  Desses, muitos não percebem que o teor do título lembra o link, porém, trata-se de título completamente diferente e mais condizente com a verdade.

Mesmo assim, o Globo tenta fazer, seu  incauto leitor, entender que o senador eleito Flávio Bolsonaro teria sido bloqueado por enviar spans (mensagens em massa) no aplicativo de mensagens.  Mas a verdade é que o numero de Flávio foi bloqueado por engano pelo aplicativo, que disfêz o mal entendido, imediatamente depois de ter identificado o erro.

Flávio Bolsonaro chegou a reclamar no twitter e no Facebook sobre o bloqueio no WhatsApp, mas explicou que teve seu número liberado em seguida.

Outra mentira do título de OOGlobo que circula no WhatsApp é de que as plataformas de disparo teriam sido bloqueadas. Elas apenas foram NOTFICADAS.

Todo o conteúdo da matéria é tendecioso, além do título original ser uma notícia falsa, algo gravíssimo, mesmo se o grupo Globo não tivesse assinado com o TSE um termo de cooperação para evitar as noticino falsas durante as eleições.  Fique atento. Grandes veicveíctendem a mentir de acordo com o interesse de seus donos e editores.

O  www.bsbmagazine.com.br é uma revista virtual que preza pela lisura das informações e acredita que as autoridades competentes devam ser acionadas contra a Fake News de quem diz que conste as mentiras em suas matérias.

Veja aqui o link da Fake News e tire suas conclusões.

https://m.oglobo.globo.com/brasil/whatsapp-bane-contas-de-flavio-bolsonaro-de-empresas-de-disparo-em-massa-23168951

Comentários