O vazador geral da República – um Master Chef trapalhão no Planalto Fogo no parquinho. Ninguém se entende na torre de Babel de Bolsonaro

0

Ninguém entende a razão da manutenção de André Luis Boratto Braga, na Secretaria Especial de Assuntos Parlamentares. Segundo o anão que mora embaixo da mesa, na antessala do presidente Jair Bolsonaro, Borato internamente, arrota arrogância e fala mal até da ministra da Secretaria de Governo, Flavia Arruda.

Entre as maledicências do articulador do governo com o Congresso, que chegou a final na sexta temporada do reality show culinário MasterChef na TV Band, Borato ri ao dizer que Flávia Arruda nem sabe andar no Planalto. O desrespeito é tão grande que causa estranheza a quem ouve.

Fiando-se num suposto apoio da primeira Dama, Michelle Bolsonaro, o secretário vai se segurando no cargo como pode.

Recentemente, Borato tomou atitudes que, no mínimo, são duvidosas para um apoiador do presidente, vazando informações de seu celular para a imprensa, apenas por uma questão pessoal de disputa de poder com a bolsonarista Thais Amaral, segundo informações do anão.

A assessora teria caído nas graças do Planalto, tendo sido ela mesma quem redigiu os requerimentos apresentados por dois senadores, como informamos mais cedo aqui, e é cotada para assumir a pasta.

Para integrantes do governo, a irresponsabilidade do secretário é tanta, que ele vem amargando várias derrotas junto ao parlamento, mantendo a antiga equipe da antiga Supar de Mariângela Fialek.

O anão embaixo da mesa, ouviu desabafos que consideram Borato “um tremendo incompetente. Ele coleciona casos seguidos de incompetência, desrespeito e falta de profissionalismo. Seu trabalho resume-se a tentar oferecer seu dotes de master chef em reuniões para tentar fazer alguma articulação, mas é uma figura intragável que tem desagradado todos os paladares”, disse um desafeto na antessala.

Não é de se admirar que a articulação política do governo seja um desastre, sem apoio dos líderes na Câmara e no Senado, o secretário não tem zelo por seus próprios servidores e desrespeita servidoras diariamente com brincadeiras sexistas, uma acusação grave, que carece de investigação junto às servidoras da pasta.

Boratto cozinha para Bolsonaro e general Heleno

Há fogo no parquinho tocado pelo Master Chef. Com amigos desse jeito, o governo realmente não precisa de inimigos.

Comentários