O muro estava certo Contra tudo e todos, o Rodrigo Rollemberg disse não para a ideologia e sim para a lógica

0

muro Diego vara agencia RBSPor mais que as ideologias digam não ao muro, por mais que chamem de muro da vergonha ou até mesmo digam que foi estabelecido um apartheid político e social. Venceu a lógica simples diante do inesperado.

O Governador Rodrigo Rollember foi muito criticado por tomar uma atitude radical, de separa as pessoas com um muro, mas ele usou a experiência e conhecimento usada nos estádios de futebol que resolveu grande parte das brigas e confusões nos estádios.

Separar a pessoas como fazem atualmente nos estádios foi a solução e comprovado pelas estatísticas. Enquanto os jornais e as pessoas só criticavam por erguer um muro em plena esplanada com base em ideologia, Rollemberg preferiu usar a informação objetiva e experiências que deram certo, talvez até indo contra sua forma de pensar, mas pensou no bem da população do Distrito Federal, que é a sua responsabilidade.

A Secretaria de Segurança que foi tão criticada, mas cumpriu sabiamente seu papel. Foi rígida e antecipou-se aos fatos, com inteligência fez buscas e apreensões de armas, fazendo um pente fino nos ônibus, das dezenas de manifestantes que vieram para Brasília protestar. Foi apreendida um quantidade farta de rojões, armas branca e até coquetel molotov. Nada fugiu ao controle, sendo apreendido até mochilas cheias de dinheiro em espécie, sendo seu proprietário sindicalista, que preso pediu o direito de falar apenas em juízo.

A verdade é que a manifestação foi um sucesso em termos de segurança pública, mas esse tipo de informação não vende jornal e quem criticou não fez meia culpa após tudo ocorrer sem incidentes.

Então, cabe alguns alertar usando com base nos incidentes que ocorrem perto dos estádios de futebol. As brigas não ocorrem mais nos estádios, mas nas ruas e estações de metrô e ônibus, após as partidas. Devemos voltar os olhos para as concentrações antes e após os eventos pois é ali que a maioria das confusões acontecem.

Brasília passou no teste da harmonia e da paz. O muro estava certo, mesmo indo contra as ideologias de segregação venceu a lógica de separar as torcidas. Por mais que possam ter massacrado o Governador com criticas, ele venceu as expectativas negativas e estava certo em sua posição.

Comentários