O jornalista Ricardo Lessa é o novo comandante do ‘Roda Viva’

0

A partir abril, o ‘Roda Viva’, da TV Cultura, vai ao ar sob novo comando. Com a saída de Augusto Nunes, a emissora contratou o jornalista Ricardo Lessa para assumir a apresentação do programa. O comunicador tem mais de 40 anos de carreira e passou por importantes veículos.

De acordo com a TV Cultura, a estreia de Ricardo Lessa é na segunda-feira, 9 de abril. Formado em jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), o comunicador tem passagem por Jornal do Brasil, TV Globo, Estadão e GloboNews. No mercado editorial, ele é autor de seis obras, entre elas The Amazon in a nutshell, Brasil e Estados Unidos: o que fez a diferençaAmazônia: raízes da destruição e A que hora vem o povo?.

Entenda a saída de Augusto Nunes

A saída de Augusto Nunes do ‘Roda Viva’ foi anunciada pelo próprio comunicador na última semana. Em texto para o o seu blog na Veja.com, o jornalista contou que o programa de 26 de março será o último. Na data, a atração da TV Cultura recebe o juiz Sérgio Moro.

“Tudo somado, ao longo de oito anos conduzi perto de 500 entrevistas e debates. Incluídas as participações como entrevistador fixo do Roda Viva apresentado em 2010 por Marília Gabriela, ou como integrante da bancada de convidados, talvez tenha passado mil e uma noites de segunda-feira no estúdio da TV Cultura. Esses números superlativos me autorizam a despedir-me com orgulho do mais longevo e respeitado programa de entrevistas da TV brasileira”, escreveu Augusto Nunes na ocasião.

Fonte: Porta Comunique-se

Comentários