O Canto da Sereia Carta aberta ao presidente da República

0

Senhor presidente da República, Jair Bolsonaro.

Estamos no início da navegação por estes novos mares, em uma galera que destemidamente, impulsionada por milhões de soldados que o elegeram presidente da República, se lançou em águas revoltas.

Essa travessia, nós já sabíamos que não seria fácil, mas logo no início, recifes ocultos ou a vista começaram a tentar naufragar o projeto consagrado por mais de 57 milhões de brasileiros. Homens e mulheres que apostaram nessa viajem. Esses primeiros percalços, como facadas e mentiras,  nosso comandante supera, desvia, retrocede, contorna e segue a viagem com habilidade natural que tem.

Mas o mais perigoso para os marinheiros é o canto da sereia. A sedução atrai até mesmo os mais experientes marinheiros, que ao se descuidarem se aproximam e naufragavam.

O mais recente canto de sereia foi lançado por Renan Calheiros, que se diz favorável a separar os militares da reforma da previdência. O canto é traiçoeiro e o marinheiro, seja qual for a sua patente, não pode se deixar levar pela beleza aparente do som agradável emitido pela Sereia.

Renan é astuto. Quer a qualquer custo voltar a presidir o Congresso nacional. Coragem presidente, coragem para que seu grupo de marinheiros, soldados valoroso não se deixem encantar.

A reforma da previdência tem de ser para todos. Do menor assalariado aos magistrados das mais altas cortes, passando também pelos militares, cada um com sua peculiaridade e com seu quinhão de contribuição, mas Todos, todos os brasileiros devem contribuir para que estas reformas possam ser validadas por nós mesmos, principalmente aqueles que iniciamos essa travessia em direção a um país novo, sem violência, sem tolerância com a corrupção e ao seu lado.

Renan Calheiros é o mais alto represente dessa velha política suja. Um criminoso, segundo mais de uma dezena de inquéritos abertos que ainda não mergulharam no mar de impunidade proporcionado pelo STF. Aliás, o mar Supremo tem muitas sereias que precisam ser caladas.

Brasil Acima de Tudo. Deus acima de Nós! .

Comentários