NYFW Inverno 2017: alfaiataria, tendência fortemente revisitada! Calvin Klein, Lacoste, Ryan Roche, Tibi, Self-Portrait e Dion Lee foram as grifes que fizeram suas apostas nos primeiros dias de desfile

0
Alfaiataria da Tibi (Foto: Getty Images)

Sa moda, como um todo, preza por democracia, talvez sua representante máxima seja a alfaiataria. Durante a semana de moda de Nova York, nenhuma outra tendência foi tão fortemente revisitada. E tão repensada.

Clvin Klein – Inverno 2017 (Foto: Getty Images)

Isso não significa falta de novidade ou apenas remakes de um mesmo filme. A alfaiataria dos novos tempos conserva seu título de elegante, mas abre espaço para as mais variadas criações. O veludo se torna o material para costumes, hora acompanhando por shorts de bolso–faca, hora acompanhados por calças de cintura no lugar. A desconstrução se transforma na grande pedida e talvez seja o recurso mais usado, revelado tops e paletós de contornos distintos. As saias mídi ganham shapes inesperados, deixando de lado seu jeito sisudo, contornando curvas e revelando uma nova maneira de ser sensual. A camisaria também chega com novidades, ganhando assimetrias e outros detalhes surpreendentes.

Confira agora nossa seleção de looks que apostam nessa ideia.

Lacoste – Inverno 2017 (Foto: Getty Images)
Ryan Roche – Inverno 2017 (Foto: Getty Images)
Tibi – Inverno 2017 (Foto: Getty Images)
Tibi – Inverno 2017 (Foto: Getty Images)
Self-Portrait – Inverno 2017 (Foto: Getty Images)
Fonte: Marie Clarie - por - CAMILA LIMA, DE NOVA YORK
Comentários