Nelsinho Trad na UTI por Coronavirus saúde do senador se agravou na noite desta quarta-feira

0

O senador Nelsinho Trad (PSD-MS), de 58 anos, foi encaminhado para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do hospital Sírio-Libanês de Brasília nesta quarta-feira (18) em decorrência do agravamento de seu estado de saúde por conta do Coronavirus.

Trad deu entrada no hospital às 9h e foi submetido a uma tomografia, que identificou resíduos provenientes de coronavírus no pulmão do senador. O diagnóstico seria uma pneumonia causada em decorrência do covid-19.

Segundo os médicos, no momento, a situação do senador “é bem delicada” e ele deve ficar em observação intensiva durante toda a madrugada desta quinta-feira (19)

Antes de ingressar na UTI, Trad esteve três vezes no hospital. Na primeira entrada apresentou falta de ar, febre e realizou exames. Depois, o quadro de saúde foi piorando. Nesta última passagem pelo hospital, precisou ficar internado.

Nelsinho Trad foi um dos membros da comitiva que acompanhou o presidente Jair Bolsonaro aos Estados Unidos no início do mês. Em nota, o senador disse ter sido surpreendido quando o secretário de comunicação da Presidência, Fábio Wajngarten, positivado para a covid-19.

“Segui fiel e estritamente os protocolos de quem se enquadra em comunicante de caso. Fiz o exame, que resultou positivo. Serenamente, com fé em Deus, e atendendo todas as orientações dos profissionais de saúde envolvidos nesse enfrentamento, estou em casa com a minha família, guardando o período de isolamento”, afirmou Trad.

Comentários