N° 1 do Tênis com Covid-19 depois de promover evento sem protocolos sanitários Mulher do tenista também foi infectada

0

O tenista Novak Djokovic está positivo para Covid-19 após organizar torneio sem medidas de proteção. O jogador sérvio foi o promotor da “Adria Tour”, uma competição que passou por Belgrado e Zadar, e ficou marcada por falta de protocolos de segurança contra o novo coronavírus.

O torneio de tênis com caráter de exibição, está sendo apontado como causador da disseminação do vírus. Novak Djokovic, atual número 1 do mundo, confirmou que seu teste deu positivo para a Covid-19 nesta terça-feira. Ele é o quarto jogador que participou da competição a contrair o novo coronavírus, seguindo os passos de Grigor Dimitrov, Borna Coric e Viktor Troicki.

Adria Tour não teve uso de máscaras

Ao longo da competição, que teve edições em Belgrado, na Sérvia, e Zadar, na Croácia, foram realizados diversos eventos promocionais, com os tenistas jogando basquete, futebol e participando de festas. Além disso, o público foi liberado para assistir aos jogos e poucos fizeram uso de máscaras.

A mulher do número um do tênis, Jelena Djokovic também confirmou ter sido contaminada pelo vírus da Covid-19.

A Adria Tour comunicou que o torneio está oficialmente cancelado e não realizará as últimas duas edições, programadas para as cidades de Banja Luka e Sarajevo, ambas na Bósnia.

Comentários