Mulheres no comando A participação nos postos de direção consolidada.

0
Celina Mariano

Uma mulher no “Timão” do Iate Clube de Brasília. Celina Mariano é a grande novidade na composição da comodoria do Iate Clube. Ela é a primeira mulher a fazer parte do comando da instituição. Celina é arquiteta e tem grande participação no Clube, foi a primeira vice-diretora de iatismo e de engenharia. Foi dela o projeto do novo cais flutuante inaugurado recentemente nas águas do Paranoá.

A nova Comodoria foi empossada nesta quarta-feira, 15 de novembro, em solenidade na Sede Social. Rudi Finger, o novo Comodoro, Temístocles Grossi, o 1º Vice-comodoro e Celina Mariano, a 2a Vice-comodoro, compõem a equipe que comandará, o considerado, um dos melhores clubes do Brasil pelos próximos três anos.

“É uma honra participar desse grupo e as possibilidades são muito grandes. A quebra de paradigmas nem sempre é fácil, e então, a gente tem que corresponder às expectativas dos sócios que depositaram a sua confiança em nós e para mim é uma responsabilidade muito grande, justamente por ser a primeira mulher e peço a Deus que me ilumine e que eu faça jus ás expectativas”, disse Celina Mariano ao BsBMagazine.

Celina acredita que o toque da mulher, a calma que é historicamente inerente ao sexo feminino, vai ajudar nas decisões do grupo. “Eu quero somar, e lógico que as mulheres tem uma visão mais romântica e de amor pelas pessoas que podem ser bem aproveitados, principalmente nos momentos de divergências”, pondera.

Para a nova segunda Vice-Comodoro, que é velejadora e iatista de competições nacionais e internacionais, mas que entrou como sócia atleta, jogando tênis no clube, é preciso fortalecer o esporte.

“Precisamos trazer mais crianças e jovens para a prática do esporte. O esporte não traz apenas a saúde, o troféu, a medalha, mas traz a formação de caráter, de disciplina, de compromisso, de senso de trabalho em equipe e tem o poder transformador na vida das pessoas” explica.

Também tomaram posse nesta quarta-feira, outras quatro mulheres que integram o Conselho do Iate clube. Angélica Maria L. Fialho Aguiar, Paula Marques de A. Coutinho Alves, Sandra Mara Fidelis de Souza e Suely de Paula Machado.

Para Suely de Paula Machado, “É fundamental a participação das mulheres em todos os setores e em funções de comando nos cenários político, empresarial e social. Pela sensibilidade natural da mulher é muito importante para toda sociedade a participação feminina. Acredito que Celina vai fazer diferença nesse comando e nós, do conselho deliberativo, vamos apoiar todas as decisões que certamente irão de encontro aos desejos da comunidade iatista”, disse a nova conselheira.

Tomaram posse também os novos conselheiros efetivos Aldo Vidigal de Oliveira, Alexandre Santos de Sousa Lima, Álvaro José Lindoso Veiga,  Antônio Augusto Pinto Pinheiro, Antônio Oscar G. Lóssio, Carlos Henrique Simões Ayres, Fábio Gondim Pereira da Costa, Flávio Nogueira Koenigkan, Gotardo Machado de Souza Júnior, Gustavo Manoel Salomon de Faria, Henrique Samuel Ponte Alencar, Heraldo Moura Coutinho, Israel José da Cruz Santana, Jeremias Cézar Júnior, José Agamenon de Andrade Lima, José Olímpio Filho (Dedé), Luiz Antônio Cruvinel Gordo, Luiz Carlos Raya, Luiz Mauro da Rocha, Marcello Katalinic Dutra (Ziguinha), Marco Antônio Leite Salomão, Marco Lourenço Ramos, Marcus José Reis Câmara (Marquete), Maria Emilia R. da Cunha Viana, Milton Lemes Pereira, Nabil Nazih Dahdah, Nizar Lambert Raad, Paulo de Tarso Prudente Santos, Raul Prates Pinheiro Filho, Ricardo Lopes de Queiroz, Rodrigo Sousa Troncha, Sandra Mara Fidelis de Souza, Sílvio Selmo Sartini, , Ulysses César Amaro de Melo

Os novos suplentes de Conselheiro são Ubirajane Andrade (Bira), César Costa Alves de Mattos, Ricardo Vilela de Melo, Eduardo Figueira Marques de Oliveira, Alexandre Rosa de Oliveira, Cristina Queiroz Mazinni Callegaro, Vinícius Lemos Chaer, Guilherme Rocha de Almeida Abreu, Carlos Henrique de Luca O. Ribeiro (Caíca), Carlos Henrique de Luca O. Ribeiro (Caíca), Roberto Pinto Martins, Ruyter Ungarelli Borges, Klaus Dieter Neder, Ralph Albert Moor Wagner, Antônio Gomes Moreira, Ricardo Rangel de Andrade, Ricardo Rangel de Andrade, Halmélio Alves Sobral Neto, Fernando Antônio de Aquino Pavie, Márcio Augusto Esmeraldo Montella, Mário Oswaldo Gomes da Silva.

 

Comentários