Moda Guajajara no Brasília Trends Moda e pinturas indígenas terão destaque em evento

0

Entre os dias 29 de novembro e 1º de dezembro, o Centro de Dança do DF, no Setor de Autarquias Norte, receberá a segunda edição do Brasília Trends, evento de moda  que apresenta caráter inclusivo.

De acordo com a visão dos organizadores, o conceito do Brasília Trends rompe com a visão segmentada do universo da moda para compreendê-lo em sua integralidade. Dessa forma, além do vestuário, a proposta do evento também atua na arte, na música, na gastronomia, na arquitetura, na tecnologia, no mundo pet e em tudo aquilo que envolve o desejo humano e a interação coletiva.

O destaque esse ano vai para a Escola de Moda e Negócios Fashion Campus que está produzindo no seu ateliê uma coleção em parceria com a tribo indígena Guajajara.

 

 

 

 

 

 

 

Os looks da Guajajara Fashion Show estão sendo criados com os mais inovadores conceitos de moda sustentável, em tecidos de composição natural e com os mais inovadores conceitos de moda sustentável, tais como: modelagem zero waste (sem resíduos), moda sem gênero.

Os 10 looks da Coleçao Guajajara são exclusivos e estão pintados à mão das mulheres Guajajara Kaiana, Glauciane e Nathaly da Aldeia Cachoeira Yhypu-uhu, do municipio do Barra do Corda – Maranhão. Grafismo e arte indigena fazem de traços e cores características que tornam os vestuários inovadores, produzindo detalhes nas roupas deixando registrados a bela cultura indígena e padrões de suas referências étnicas. A coleção está sendo assinada pelo estilista Diego Rocha e promete ser inusitada com peças diferenciadas.


A confecção das roupas também conta com alguns looks produzidos pela Fábrica Social que tem como meta impulsionar a geração de emprego, trabalho e renda capacitando as pessoas em vulnerabilidade social.

Venha conferir de perto a beleza que o Brasil tem a nos oferecer na passarela dessa edição do Brasília Trends. O desfile será na próxima sexta feira dia 29 de novembro as 18 hs na Escola de Dança. Mais informações Bernadete 61 98271-0032 ou Ludmila 981963767

Comentários