Ministrro da Saúde internado por complicações da Covid-19

0

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, há nove dias isolado em tratamento da covid-19, foi internado com forte desidratação na noite desta sexta-feira (30).

Pazuello estava em “isolamento” no hotel de trânsito do Exército em Brasília, desde o resultado positivo para a doença no dia 21, mas no dia 22 foi visitado pelo presidente Jair Bolsonaro.

Ambos brincaram sobre a doença. Bolsonaro disse que Pazuello voltaria ao trabalho nesta semana. Pazuello disse que “estão dizendo que não, né?”, ambos riram e Bolsonaro disse que não havia briga entre eles. Pazuello disse: “Senhores, aqui é assim, um manda, outro obedece”.

Ambos estavam sem máscara e fizeram propaganda da hidroxidocloroquina. “Terça mesmo comecei a tomar hidroxicloroquina, anita e azitromicina” disse o ministro da Saúde do Brasil.

Esta é a segunda vez que Pazuello tem desidratação. Na semana passada, ele passou mal e foi ao hospital onde descobriu que estava contaminado.

Além da desidratação, Pazuello teve febre e dores de cabeça.

Nota
Leia a nota divulgada pelo Ministério da Saúde nesta sexta:

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, compareceu ao hospital DF Star, em Brasília, na noite desta sexta-feira (30) para se submeter a exames de acompanhamento do tratamento da Covid-19. O procedimento faz parte da conduta indicada pela equipe médica do ministro.

Pazuello permanece na unidade de saúde para hidratação e acompanhamento médico e deve ser liberado em breve.

Comentários