Maquiagem para quem usa óculos Veja algumas dicas sobre como você pode destacar seus olhos de uma maneira que os óculos tornar-se-ão um aliado a sua maquiagem

0
Foto: Getty Images
Foto: Getty Images

BSB – Para quem ama maquiagem, usar óculos pode parecer um obstáculo e tanto, porém, as armações e lentes não precisam ser um inimigo do look. Pelo contrário, eles podem ajudar a destacar os seus olhos – mesmo que você use lentes para miopia, que tendem a deixar os olhos menores – e usar o acessório a seu favor.

oculos1

1. Mantenha as pálpebras claras
Usar tons claros e abertos nas pálpebras é a melhor ideia para quem usa óculos. Isso porque, por conta da armação, usar uma cor escura vai deixar os seus olhos com uma aparência ainda mais cansada e inchada. Para otimizar ainda mais o efeito, use um pouco de iluminador abaixo da sobrancelha e uma cor levemente brilhante no centro da pálpebra.

maquiagem-oculos-8

2. Use um delineador mais claro que a cor da armação
Pode parecer sem sentido, mas o ideal é usar um delineador que seja um ou dois tons abaixo do tom da sua armação. Isso impede que o seu olho – e a maquiagem – se perca no quadro geral, isto é, quando se olha o rosto por inteiro. Além disso, leve em consideração a grossura das hastes: quanto mais grossa a armação, mais grosso deve ser o delineado, para que ele não suma no rosto.

maquiagem-de-festa-para-quem-usa-oculos-7 (1)

3. Use cores que realcem os seus olhos
Ao invés de escolher por cores aleatórias de sombra, aposte naquelas que dão destaque ao tom do seu olho, para que ele seja o protagonista do make, mesmo por trás dos óculos. Os tons de roxo são ótimos para os olhos verdes, enquanto os dourados combinam muito bem tanto com olhos castanhos quanto azuis.

oculos-maquiagem (1)

4. Use lápis branco na linha d’água
Para dar a impressão de olhos maiores, mais largos, use um lápis claro, de preferência branco, na linha d’água. Isso funciona muito bem para as mulheres que têm miopia, já que as lentes dão, naturalmente, a impressão de que os seus olhos são menores. Uma dica: antes de passar o lápis, use um cotonete para secar a região, o produto vai durar mais tempo!

maquiagem-oculos-animale-capa-3 (1)

5. Não pule o corretivo
Muitas mulheres podem deixar o corretivo de lado porque acham que os óculos, em si, vão esconder as olheiras. No entanto, o efeito é o contrário: a sombra da armação pode piorar as olheiras. Por isso, não abra mão do corretivo na hora de se maquiar.

6

6. Use um pó translúcido
Quem usa óculos sofre com a maquiagem que fica presa na armação, especialmente na região do nariz – no apoio dos óculos – e nas hastes laterais. Para evitar que isso aconteça, aplique um pó translúcido no rosto, para deixar tudo no lugar.

Fonte: Elle

Comentários