Make do dia a dia: tudo o que você precisa saber para arrasar Maquiagem de dia e de noite tem diferenças fundamentais – em especial quando se fala na preparação da pele. Por isso, fique de olho nessas dicas!

0
(JP Yim/Getty Images)

Para um evento à noite, é normal pensarmos em uma maquiagem elaborada, que combine com o look escolhido e que seja um destaque na produção geral. Camadas a mais de base e pós também são essenciais para montar esse visual. Porém, no dia a dia, é tudo muito diferente, já que a ideia não é tanto chamar a atenção, mas apenas nos sentirmos bonitas e confiantes durante a rotina.

Por isso, vale a pena pensar na maquiagem diária como um complemento para essa sensação, e uma forma de você criar um visual que seja natural e lindo ao mesmo tempo. Para isso, fique de olho nas dicas a seguir:

1.Prepare a pele

Durante o dia, o excesso de maquiagem pode deixar as imperfeições do rosto ainda mais evidentes. Se você pretende amenizar os poros e até manchinhas na pele, é imprescindível que você a prepare bem antes. Use uma água termal ou um hidratante de sua escolha e não esqueça do protetor solar. Vale até investir em um primer para as regiões mais ‘problemáticas’ e busque bases mais leves para usar no dia a dia.

2.Evite cores escuras

Toda mulher é livre para usar o que bem entender a hora que quiser – quanto a isso, não existem dúvidas. Mas é um fato que cores mais escuras, como o preto, o grafite e o marinho, funcionam melhor à noite do que durante o dia. Para o escritório, por exemplo, você pode apostar em tons mais claros, como o café ou o terracota. Com o batom, tudo depende da sua agenda e a cor da sua preferência, mas os tons de nude são perfeitos para um visual mais natural.

3.Troque o delineado preto pelo marrom

Pelo mesmo motivo do ponto acima, o delineador preto – e até mesmo um visual gatinho – pode ficar muito pesado para o dia. Uma ideia é trocar o delineador escuro pelo marrom para fazer um traço mais rente aos cílios e apenas destacar o olhar.

4.Diga ‘sim’ ao iluminador

Na onda do glitter, o brilho está em alta, mas para o visual de todos os dias você não precisa exagerar na dose. Um iluminador nas têmporas e na ponte do nariz são o suficiente para deixar a sua maquiagem com aquele ar de saúde. E não é preciso pesar a mão: basta um pouco de produto para conseguir esse efeito.

Fonte: Elle
Comentários