Maior feira de arte contemporânea suíça cancelada Pandemia adiou exposições em Basel

0

A Art Basel anunciou que a sua edição de 2020 em Basel, na Suíça, foi cancelada por conta da Pandemia por novo coronavirus.

A feira de arte contemporânea estava programada para acontecer entre os dias 17 e 20 de setembro, depois de um adiamento da data original, que seria neste mês.

Assim, a próxima edição em Basel será a de 2021, entre os dias 17 e 20 de junho.

“Mesmo que haja sinais de esperança à medida que alguns países estão saindo do lockdown, a situação global continua precária e, infelizmente, ainda há muitas incertezas para que se siga com a feira”, escreveram os organizadores no comunicado oficial do evento.

Galeristas, colecionadores, parceiros e outros profissionais envolvidos na execução da feira foram ouvidos e pesou na decisão a questão sanitária e os riscos de propagação do novo coronavírus em ambientes com alta circulação de pessoas; a incerteza em torno do trânsito internacional e de regulações do Conselho Federal Suíço para eventos de grande porte.

Como alternativa, o site ArtBasel.com promove uma visitação on-line a mais de 200 galerias e também realizará lives e debates entre os dias 19 e 26 de junho.

A edição de Miami, marcada para 3 a 6 de dezembro, está mantida. A Art Basel também realiza uma edição em Hong Kong em março, entre os dias 25 e 27 de 2021.

Realizada desde 1970 na cidade suíça de Basel, a feira Art Basel reúne galerias de todos os continentes, colecionadores, artistas e amantes das artes. A programação vai além do salão com as obras de artes, tendo debates, instalações pela cidade e outras atividades

Comentários