LULA VAI CONTINUAR PRESO: PEDIDO DE LIBERDADE, QUE SERIA JULGADO DURANTE A COPA, FOI ARQUIVADO NO STF Fachin arquivou o processo. Sociedade civil preparava manifestações para o dia 26

0
Lula na cadeia

O ministro do Supremo Tribunal Federal, Edison Fachin arquivou nesta sexta-feira (22) o processo que pedia a libertação do condenado a 12 anos e um mês de cadeia Luiz Inácio Lula da Silva, ex-presidente do Brasil. A Sociedade civil já preparava manifestações em todo país para o dia 26, data em que o pedido seria julgado no STF.

Fachin arquivou o pedido de Lula, que está preso desde abril, depois que o Tribunal Regional Federal da Quarta Região (TRF-4), responsável pela Lava Jato em segunda instância, decidiu enviar o caso para o STJ, não para o STF.

Para o ministro, o pedido de liberdade ficou “prejudicado”. O ex-presidente também havia pedido ao STF que, caso o pedido de liberdade fosse negado, ele passasse a cumprir a pena em prisão domiciliar.

 

Lula está preso na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba-PR condenado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Lula recebeu da OAS um apartamento Triplex no Guarujá-SP em troca de ajudar a construtora a roubar dinheiro na Petrobras.

Comentários